quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Foi quase

Só pode ser ironia do destino ou do gabanço. Depois de testemunhar-mos aqui no blog, o nosso primeiro mês de sobrevivencia, a coisa ia correndo mal. Cheguei a fechar os olhos e imaginar o sol aos quadradinhos.
No ambito da felicidade de mais uma noite, saímos de casa com o destino a uma festa da Universidade. Iamos a caminho mas o Boazinha esqueceu-se do cartao da escola. Foi a casa buscar e com a demora iamos quase perdendo o autocarro(era o ultimo), mas como a sua postura fisica e bastante robusta, fez um sprint e chegou a tempo. Entramos, e como há noite os quiosques tao fechados, nem compramos bilhete, a unica possibilidade era comprar ao motorista, mas tal nao nos passou pela cabeça.
O autocarro parou era a nossa saida, MAS alguem com umas fitas de identificação tava a bloquear a porta no exterior e nao permitia a saida de ninguem. Pois, eram só os picas!

Take 1:
Começou o palavreado polaco e a gente nao percebia um cu. Bla bla bla, toma la da cá, e nos nao temos bilhete e nao sabiamos, somos portugueses, estamos ca á uma semana (so pantomineirices e choradinhos). Assim percebíamos nos polaco, assim percebiam eles inglês.

Take 2:
O autocarro começa a andar de novo e nos ainda la dentro á conversa com os fiscais. Começamos a ouvir a palavra Policia, infelizmente essa é quase universal. A coisa tava a ficar feia, nos sem soluções e o Canelas a dizer ao homem em portugues que tinha um bigode feio, e que a mãe dele tem problemas em escolher uma boa profissão.

Take 3:
Vamos la ver se á solução. E é então que um dos fiscais escreve num papel 73 zlotys cada um (quase 20€) de multa. E tavamos todos batidos. Havia um que conhecia um Porto o Benfica o Sporting, e nos todos contentes BENFICAAAAAAAAAAAAAAA... Pois mas ele gostava era do Porto.

Take4:
Lá voltamos ao choradinho, eu a dizer que dinheiro so no multibanco, e o Homem passa-se de vez e diz, lá na lingua dele "vao comprar 10 bilhetes ao motorista e raspem-se daqui". Lá fizemos uma vaquinha e ficou em 30 zlotys 10 bilhetes. Mas o engraçado foi que, nao pagamos essa viagem e inda ficamos com 10 bilhetes! O problema é que ficamos a uma distância desagradavel e tivemos que voltar a pé...
Um nosso colega americano que tava connosco so dizia "Portugueses, you are a fuc**ng lucky guys". Não somos nada!

Moral da história: O Boazinha podia-se ter atrasado mais a ir buscar o cartão, e desta feita iriamos de taxi e nao de autocarro, pois iamos perder o ultimo...

2 comentários:

  1. So tnh uma coisa a dizer! Voçês são os maiores caralhos que eu conheço!!! Partam isso tudo! Canelas ja tens os meus recados pessoais! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fonix eu se fosse o canelas metia a gaita de fora!! já ninguém é fiscal de autocarros, nem tenta foder portugueses, e muito menos é da ROUPA DO PORTO!!! Fonix!!! Grande BORNAL!

    ResponderEliminar